domingo, 6 de fevereiro de 2011

Todos os novos Saab 9-5 Sport Hatch-estreia no Salão de Genebra

Saab Automobile dá o passo seguinte na maior ofensiva de novos produtos em sua história, quando o tão aguardado 9-5 Sport Hatch é lançado no Geneva Motor Show.

Elegante e divertido de dirigir, o SportCombi acrescenta versatilidade aos atributos aclamados do sedan 9-5 e vai trazer uma opção distinta alternativa ao prémio, segmento de grande carroça.

Ele compartilha o sedan ousada, olha Aero X-inspirada e possui uma alargada, caindo do telhado de linha, que culmina com um ecrã inclinado traseira ladeada por vidros "envolvente" assinatura Saab janela. O resultado é um vagão imponente e esportivo com uma postura baixa e um apelo visual dinâmica que não concede nada aos requisitos da carga para transporte.
funcionalidades de gestão inteligente de carga inclui um assoalho flexível multi-fold, flexível ferroviário U-configuração do espaço de carga e de arrumação sob o piso com um compartimento de armazenagem seladas molhado. A bagageira, programável alimentado também está disponível.
Apoiado pelo mesmo todos os turbo a gasolina, bioetanol e diesel powertrain line-up como o sedan 05/09, o SportCombi incluem líderes da indústria da Saab XWD sistema all-wheel-drive e funcionalidades avançadas, tais como: Saab DriveSense controlo de chassis adaptativo, adaptável cruise control, Bi-Xenon inteligente de iluminação do feixe adaptativo, keyless entrada e de partida, ar condicionado tri-zona-piloto e um Head-up Display, que projectos de informação, o estilo de aeronaves no pára-brisa.
A carteira de encomendas para o SportCombi abre em Março, com entregas primeiro cliente a seguir a partir de Setembro. Ele irá ampliar significativamente o apelo da nova gama 9-5, em um segmento onde a Saab, com a sua tradição para projetar veículos versáteis, tem desfrutado de volumes de vendas de vagões em pé de igualdade com os níveis de sedan.
"O lançamento do 9-5 Sport Hatch é um passo muito aguardado próximo a implantação de nossa ofensiva de novos produtos", diz Saab Automobile CEO Jan Ake Jonsson. "Vai levar de volta Saab no segmento de grande carroça onde nós estabelecemos uma forte presença em muitos mercados chave, com a nossa oferta anterior."
carácter desportivo

Desenvolvido em paralelo com seu gêmeo sedan, o 9-5 Sport Hatch partes do mesmo estilo arrojado frontal e adiciona uma janela traseira varrido, "envolvente" gráfico. Isto reflecte o 9-5 assinatura do tema frontal marca e dá a SportCombi identidade própria. O dramático, varrendo telhado-line é prorrogado por um spoiler traseiro integrado profunda no topo da bagageira. barras de tejadilho Ultra-slim são instalados como padrão, e sem prejuízo da silhueta esbelta do carro.
Assinatura Saab temas, como o forte pilar C com a respectiva extensão da vara de hóquei do cinto-line, são combinados com um contorno traseiro proeminente ombro para dar a SportCombi uma postura muscular e dinâmica.
A bagageira é raked frente para sublinhar o carácter desportivo do automóvel. Ele apresenta uma barra de largura completa 'bloco de gelo "luz traseira que envolve em unidades de luz em ambos os lados, dando continuidade a uma nova assinatura tema estilo Saab visto pela primeira vez no sedan 9-5 e crossover 9-4X.
Dinâmico e funcional

A plataforma de carga profunda é totalmente acarpetado e otimizada para o espaço e facilidade de uso. A divisão 60/40 bancos traseiros reclináveis quase totalmente plana, sem ter que reposicionar o encosto do assento ou remover os encostos de cabeça. Cuidadosa atenção à insonorização na lataria traseira atenua o ruído, vibração e ressonância de forma que os ocupantes desfrutam de um nível de refinamento interior semelhante ao do sedã.
Com os encostos baixos, a plataforma de carga está quase dois metros de comprimento (1962 mm) e oferece uma capacidade de carga flexível de até 1.600 litros (527 litros, bancos traseiros para cima). As paredes laterais são totalmente plana e reta, criando um espaço limpo e aberto, sem qualquer hard-to-use cantos ou intrusões rodas traseiras arco. Compartimentos nas paredes do lado da oferta de estiva conveniente para pequenos itens. Quatro tie-down loops e uma tomada de 12 volts também vem como padrão.
Uma faixa, opcional em forma de U em torno do exterior do piso oferece configuração do espaço flexível. Tal como no sedan 05/09, carrega um adaptável, ferroviário telescópica que permite dividir a plataforma de carga deve ser dividida como necessária para que os diferentes itens de tamanho podem ser separados e mantidos no local.
O piso, com uma assinatura Saab aeronaves em forma de alça, dobras de volta em etapas para acesso a armazenamento sob o piso. Quando dobrado, um compartimento de armazenamento adicional é revelado para os carros equipados com kits de reparação de pneus, em vez de uma mini roda sobressalente. Uma braçada de apoio-out podem ser encaixados no lugar para manter o chão dobrado em uma posição fixa. Isso proporciona um maior apoio para os itens armazenados no recesso sob o piso, como uma alternativa flexível ao uso da plataforma de carga inteira.
A parte inferior do piso tem dois encaixes para arrumação apartamento do divisor de U-rail. Eles também carregam os ganchos que podem ser usados para organizar malas, por exemplo. Um forro impermeável de plástico, disponível como opção, pode ser descartado no recesso para fornecer uma área de armazenamento separada molhado para equipamento desportivo, roupa ao ar livre ou botas enlameadas.
Quando uma mini roda sobressalente é especificado, ele é coberto por uma tela plana que proporciona uma sub-solo 65 mm abaixo da altura do piso principal - ideal para o acondicionamento separado de itens simples ou de pequeno porte.
tailgate Smart

Para maior comodidade, a bagageira está disponível com uma distância controlada operação de energia eléctrica. Ele pode ser totalmente aberta e fechada através de um botão rotativo na porta do motorista ou um botão no chaveiro do carro. O touch pad do lado de fora da porta da bagageira, acima do número de matrícula, e um botão no interior da guarnição também desencadear a abertura e fechamento alimentado.
Um modo programável pode ser usado para levantar a tampa da mala para uma posição inferior, se houver sobrecarga de apuramento restrito, como dentro de uma garagem. A altura da abertura é pré-definido através do botão rotativo, que também pode desabilitar a função de potência.
Para facilitar a carga, a porta traseira abre para baixo ao nível pára-choques com um elevador de altura ao longo de apenas 648 milímetros. O piso da plataforma de carga também é liberado com a abertura traseira para facilitar o deslizamento de cargas pesadas no interior. Um baixo-leves nas luzes laterais traseira e pequenas fornecem excelente iluminação do espaço de carga durante a noite.

Uma cobertura retrátil carga também podem ser encaixados em garras nos flancos imediatamente atrás dos bancos traseiros. Ele mantém os itens fora da vista e inclui uma ação de um toque conveniente que permite que as extremidades da barra de localização para o slide de canais no interior da D-pilares para acesso conveniente à plataforma de carga.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

História SAAB

A "Svenska Aeroplan AB (aktiebolag)" (Título em sueco para "Aeroplano Sueco Limitada") (SAAB) foi fundada em 1937 na cidade de Trollhättan, com a fusão da SAAB e Linköping baseada em AB Svenska Järnvägsverkstädernas Aeroplanavdelning. A sede da empresa foi movida para Linköping. O estilo "Saab" substituiu o antigo "SAAB" por volta de 1950.
Originalmente manufaturando aeronaves, a empresa procurou outros caminhos para diversificar seu negócio e no final da década de 1940 começou a produzir automóveis. A Saab Automotiva era baseada em Trollhättan. O primeiro carro foi o Saab 92001 em 10 de Junho de 1947. A empresa logo recebeu a reputação por carros confiáveis e seguros, com uma história notavelmente competitiva.

No final da década de 1950, a Saab se aventurou no mercado da computação com a Datasaab. A empresa foi parcialmente um resultado da necessidade de fazer um computador que seria pequeno o suficiente para montar em uma aeronave como um equipamento auxiliar à navegação. Durante os anos 60 muitos computadores foram desenvolvidos e vendidos para países europeus (usados, por exemplo, em bancos).   O computador para aeronaves (CK 37) foi usado em 1971 no Saab Viggen. A empresa acabou sendo vendida em 1975 para a UNIVAC, enquanto a Saab reteve seus desenvolvimentos de computadores de voo.
Em Maio de 1965, o nome da empresa foi mudado para Saab AB, refletindo sua grande gama de atividades. Em 1968, a Saab AB se fundiu com a montadora de caminhões Scania AB, e entre 1969 e 1995 a empresa foi chamada de Saab-Scania AB. A General Motors comprou 51% da divisão automotiva, a Saab Automotiva, em 1990, e comprou o resto uma década depois.
Durante as mudanças de propriedade da empresa na década de 1990, o nome da empresa novamente voltou a ser Saab AB.
Em 1995 a Saab Military Aircraft e a British Aerospace (agora BAE Systems) formaram uma empresa em conjunto, a Saab-BAe Gripen AB, para fabricar, vender e dar suporte ao Gripen internacionalmente. Esta co-operação foi estendida em 2001 com a formação da Gripen International para o mesmo propósito.

Desde 1998 a British Aerospace (BAE Systems) tem sido a maior acionista na Saab após sua aquisição de uma parte de 35% da Investor AB por sua antecessora, a British Aerospace. Em Janeiro de 2005, a BAE reduziu suas ações para 20%. A Investor AB também possui uma parte de 20%. A Investor AB possui hoje 38% dos direitos de voto e é, com outras instituições de Wallenberg, o proprietário majoritário.

Em Outubro de 2008 a empresa anunciou sua intenção para fundir suas operações com a Simrad Optronics. Esta nova unidade desenvolverá optronics de alta tecnologia e terá sua sede na Noruega, porém, outros detalhes do acordo ainda não foram finalizados.

Produção de Aeronaves

O principal foco na produção de aeronaves é para Aviões de Caça. A Saab tem feito aeronaves desde a década de 1930, e os predecessores de jato puro do Gripen foram o Saab 29 Tunnan, o Saab 32 Lansen, o Saab 35 Draken e o Saab 37 Viggen. Os últimos modelos civis foram o Saab 340 e o Saab 2000. Ambos eram aeronaves de médio alcance, turbo-hélice. O desenvolvimento e a produção destas aeronaves tomaram lugar em Linköping, Suécia.